Quem elegeu Dilma Rousseff?

A vitória de Dilma Rousseff neste domingo foi cinematográfica!

Nem Hollywood conseguiria realizar uma proeza como a que presenciamos neste dia 26 de outrbro de 2014.

O números só foram divulgados quando já haviam sido apuradas mais de 80% das urnas, e a vitória da petista veio das regiões mais carentes.

Que coisa não?

Como já havia comentado em post anterior, as regiões responsáveis por 90% do PIB nacional, elegeram Aécio Neves, Dilma foi eleita pelas regiões responsáveis pela maior incidência do Bolsa Família.

Mapa_eleições

Mapa com a votação de Aécio e Dilma

Notem que a Aécio venceu nas regiões que mais sofrem com o governo petista, as regiões que bancam o Bolsa Família, enquanto o partidão se beneficia de toda esta grana distribuindo migalhas para a população menos informada das outras regiões.

Não podemos ser ingênuos ao ponto de acreditarmos que o Norte e o Nordeste elegeram Dilma Rousseff. Que a petista tem votação expressiva nestas regiões, não podemos negar, mas daí a responsabilizar as regiões mais carentes pela vitória da comunista é passar atestado de idiota.

Construção do resultado:

Algumas pesquisas foram favoráveis ao tucano, assim como as redes sociais indicavam uma vitória esmagadora de Aécio nas regiões mais desenvolvidas.

Com este panorama, uma derrota de Aécio Neves nestas regiões certamente causariam um mal estar e desconfiança por parte dos eleitores mais esclarecidos. Desta forma, a vitória, obrigatoriamente, deveria vir das regiões mais carentes, onde a dependência dos programas sociais legitimariam a votação expressiva.

Com a popularidade de Aécio em alta, e algumas pesquisas o colocando à frente da candidata petista, também seria um erro grave se sua votação não fosse expressiva. Se fosse colocado na casa dos 30%, certamente haveria protestos e desconfiança.

Pois bem, para se ganhar uma eleição, basta atingir o 50% + 1. Para o partidão, os resultados podem ser 80% à 20% ou 51% à 49%, não tem a menor importância, o objetivo é vencer e continuar no comando da máquina.

O resultado destas eleições foi tão perfeito que parece ter saído de cálculos matemáticos e estratégias de marqueteiros, não das urnas distribuídas pelo país.

Resta aos brasileiros decentes aguardar que a Justiça apure e condene os responsáveis pela maior roubalheira já descoberta na Petrobras, e que entre os larápios condenados, estejam os nomes de Dilma e Lula.

Esqueçam as eleições, o PT não vai sair do poder através do voto!

Fora PT!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: