Delações de Paulo Roberto Costa faz diretores de empreiteiras saírem do país!

executivo

A república está em polvorosa depois que o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, começou a falar o que sabe aos procuradores federais.

A lista de envolvidos com a corrupção e desvio de verbas na Petrobras, contém a cúpula do poder legislativo federal, além de trazer para centro das discussões a legalidade do jatinho que Marina Silva usou na campanha.

Lula também foi citado pelo ex-diretor onde afirmou que o ex-presidente sabia de todas as transações ilícitas ocorridas na petroleira. Pela primeira vez na história de todas as roubalheiras e maracutais petistas, Lula é formalmente acusado de cúmplice perante a justiça. Até o momento existia apenas especulações e nenhuma acusação formal ao chefe.

O caso já é conhecido como o mensalão 2 do PT, com um diferencial, este é infinitamente maior e mais danoso aos cofres públicos. O mensalão do Zé Dirceu também desfalcou o erário, porém o maior dano foi a compra de consciências, a compra de votos para implementar o projeto de poder.

Os desdobramentos da Operação Lava Jato estão trazendo à público um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas jamais vistos no país. A quantidade de delitos convergindo para um mesmo fim é impressionante.

O próximo passo da Polícia Federal é a investigação dos corruptores, as empreiteiras que participaram de alguma forma neste esquema. As empreiteiras envolvidas na Operação Lava jato, chegaram a contratar o ex-ministro da Justiça Márcio Thomás Bastos para tentar convencer Paulo Roberto Costa à não aceitar a delação premiada e preservar a quadrilha que se instalou na petroleira. Como podemos notar, esta estratégia não funcionou e Costa “botou a boca no trombone”.

Entre as empreiteiras delatadas por Costa estão gigantes nacionais como a Odebrecht, Mendes Junior, UTC, OAS e a Camargo Correa.

A possiblidade de ter prisões preventivas decretadas está tirando o sono de alguns executivos e diretores das empreiteiras envolvidas. Os que ainda estão no país, já estão de malas prontas para “picar a mula” e se esconder em outros países até a poeira abaixar.

O efeito da delação premiada de Paulo Roberto Costa deve alterar o panorama eleitoral no próximos dias. A irradiação da explosão da bomba lançada pelo ex-diretor ainda não chegou em todos os cantos do país. As pessoas ainda não perceberam a gravidade e a amplitude das denúncias.

Estamos diante de um escândalo que pode levar à prisão, o ex e a atual presidente da república juntamente com o presidente do Senado e da Câmara, ou seja, os representantes dos Poderes Executivo e Legislativo. Isto é gravíssimo!

Eduardo Campos também foi citado e obrigatoriamente respinga na candidatura de Marina Silva. Os brasileiros que esperam e acreditam que Marina é uma terceira via, devem começar a se conscientizar de que a candidata está no mesmo balaio de gatos — ou ratos — de todos os outros envolvidos na roubalheira generalizada na petroleira.

Este é o jeito PT de governar!
Fora PT!
Fora Marina!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: