Geração de empregos formais foi a menor em um mês de julho em 15 anos!

EFE

O Brasil criou 11.796 empregos formais em julho, o pior desempenho para esse mês nos últimos 15 anos, informou nesta quinta-feira o Ministério do Trabalho.

O número de empregos com carteira assinada no Brasil no mês passado foi 71,5% menor em comparação com o mesmo mês de 2013, quando foram gerados 41.463 empregos formais, e não era tão ruim para um mês de julho desde 1999, quando foram abertas 8.057 vagas.

As empresas brasileiras contrataram em julho 1,746 milhões de trabalhadores com todas as garantias trabalhistas e despediram 1,735 milhões no mesmo período, segundo os dados divulgados pelo Ministério.

De acordo com o balanço, foram criados 632.224 novos postos de trabalho no Brasil nos primeiros sete meses deste ano, uma queda de 30,3% em relação ao mesmo período do ano passado (907.214 empregos criados).

Enquanto os setores de serviços, agricultura e construção civil geraram em julho 24.860 novos postos de trabalho, o número de trabalhadores demitidos superou o de novos contratos em 15.392 no setor industrial.

De acordo com diferentes indicadores divulgados pelo governo, o Brasil sofrerá este ano uma desaceleração econômica pressionada principalmente pelo mau desempenho da indústria, cuja produção sofrerá uma redução significativa.

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, admitiu que a Copa do Mundo prejudicou a criação de emprego devido ao elevado número de feriados.

“Na medida em que você reduz o número de dias trabalhados, você reduz o número de contratados”, afirmou.
continue lendo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: