O governo de “mentirinha”!

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, em uma de suas palestras, fez um comentário que gerou grande repercussão na mídia. Barbosa afirmou o seguinte: “Outro problema é a questão partidária. Nós temos partidos de mentirinha. Nós não nos identificamos com os partidos que nos representam no Congresso…”

Esta observação — que particularmente considero bem realista — de Barbosa, condensa em apenas uma frase, o que a maioria dos brasileiros percebem mas não conseguem expressar em palavras. A realidade brasileira é esta, um mundo do faz-de-conta político.

Porque trazer esta declaração polêmica de Barbosa neste texto?

Fazendo uma analogia entre os partidos políticos de mentirinha e os 12 anos de governo petista, podemos afirmar que o governo petista é um “governo de mentirinha”.

Os presidentes petistas sempre se comportaram como celebridades, nunca como estadistas. A preocupação com a imagem e com as palavras de efeito sempre estiveram em primeiro lugar. Dilma Rousseff passou pela presidência deixando uma marca que jamais será apagada da história, como a presidente que menos fez pelo país e também a com maior rejeição.

O governo Dilma foi um governo de mentirinha!

O petismo nasceu, cresceu e morreu fazendo promessas à população que nunca foram cumpridas. Somente os projetos de controle do indivíduo e domínio total da população foram cumpridos à risca.

Temos agora uma nova eleição e a reedição das mesmas promessas. As mentiras para se continuar o governo de mentirinha.

A mentira começa com a utopia de que uma pessoa consegue viajar pelo país fazendo campanha política e, ao mesmo tempo, exercer o cargo de presidente. É obvio que isto é impossível.

Ou se preside a nação ou se faz campanha, tanto uma quanto a outra função exigem dedicação integral do indivíduo. Partindo deste princípio, podemos afirmar que a presidente não “faz falta” no Planalto, e pode passear pelo Brasil em busca de votos.

O mesmo ocorreu com se antecessor, que no período que passou pela presidência, passou alguns dias na presidência em si, o restante do tempo usou para viagens pelo mundo com sua “amiga íntima” e para posar para fotos como um ex-BBB ou outros tipos que vivem de sua imagem.

Apesar de todo esquerdista afirmar que não existe verdade absoluta, a verdade sempre aparece — o mensalão é um exemplo — e todas as mentiras que os petistas contaram para os brasileiros estão sendo desmascaradas, o governo de mentirinha que estão tão acostumados a manter desmoronou.

O PT é carta fora do baralho, chega de mentiras e de promessas, o Brasil precisa “fazer” e não “prometer”.

Fora PT!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: