Interessantes!

Lauro Jardim

Em maio e junho governos dobrou os gastos com propaganda oficial

Em maio e junho, os governos estaduais e o federal abriram as torneiras para uma enxurrada de campanhas publicitárias apregoando suas espetaculares realizações. Eram os dois últimos meses permitidos pelo TSE para propaganda governamental, que só voltam após as eleições.

Aos números: de acordo com um levantamento inédito do Ibope Media, em maio o governo Dilma investiu 379,7 milhões de reais em propaganda, 97% a mais do que no mesmo período do ano passado. Em junho, foram 417 milhões de reais, 93% acima de junho de 2013.

Os governos estaduais não ficaram atrás. Em maio, gastaram 163 milhões de reais em anúncios (um volume 54% superior ao de maio de 2013). No mês passado, foram 196 milhões de reais – ou 130% a mais do que foi gasto em junho de 2013.

Dinheiro foi o que motivou a surpreendente volta de Michel Temer à presidência do PMDB

Michel Temer surpreendeu vários de seus pares – e até Dilma Rousseff – reassumindo a presidência do PMDB, de onde se licenciara quando assumiu a vice-presidência da República, em 2011. As explicações para o seu retorno foram tão convincentes como a seleção na Copa. Por que Temer voltou?

Para não perder o comando do partido. Sem o seu conhecimento, o presidente interino Valdir Raupp e Renan Calheiros negociaram com Rui Falcão uma ajuda em torno de 40 milhões de reais que o PT repassaria para cinco senadores peemedebistas que, coligados ao PT, disputam eleições em outubro.

Temer quer que esse tipo de negociação passe por ele. Sua intenção é dividir parte desse butim com os deputados do partido candidatos à reeleição.

Zelada não depõe

A bancada governista conseguiu atuar e o depoimento da semana que vem de Jorge Zelada na CPMI da Petrobras foi adiado.

Zelada, ex-diretor internacional da estatal, foi denunciado esta semana pelo Ministério Publico do Rio de Janeiro por violar uma licitação da Petrobras para beneficiar a Odebrecht.

Osvaldo Perrout, secretário externo de controle do TCU, vai depor no lugar de Zelada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: