Planalto diz que presidente cubano solicitou hospedagem!

A Tarde

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República informou que cedeu a Granja do Torto para hospedagem do presidente de Cuba, Raul Castro, atendendo a um pedido do próprio dirigente cubano. Raul Castro chegou a Brasília na noite de quarta-feira, 16, para participar nesta quinta-feira, 17, de uma reunião com o presidente da China, Xi Jinping, e os integrantes da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

“O presidente de Cuba, Raul Castro, solicitou à Presidência da República a hospedagem na Granja do Torto e o pedido foi atendido”, informou a Secretaria, em nota. E justificou: “é praxe nas relações diplomáticas em todo o mundo disponibilizar hospedagem dos chefes de Estado em visita ao País”.

No dia em que Raul Castro desembarcou em Brasília, no entanto, 15 outros presidentes estavam na capital federal participando da reunião dos Brics com países da América do Sul. Mas, a deferência em relação à hospedagem, foi apenas para Raul Castro. Antes de seguir para a reunião no Itamaraty, com a presidente Dilma, o cubano recebeu a visita do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na Granja do Torto.

A Granja do Torto é uma residência oficial de campo da Presidência da República. A presidente Dilma raramente a usa, apesar de já ter realizado reunião ministerial lá e de ter ficado hospedada no local, no período da transição do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o seu, após ser eleita, no final de 2010.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gostava muito da casa de campo, que foi palco de várias festas juninas organizadas no seu governo e de partidas de futebol em fins de semana e feriados. Lula fez também várias reuniões ministeriais no local e costumeiramente realizava ali churrascos com convidados ilustres.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: