Interessantes!

Lauro Jardim

Deixa para agosto

Joaquim Barbosa pediu ao Ministério da Justiça hoje o adiamento de sua aposentadoria para o dia 6 de agosto. Na semana passada, Barbosa enviara a José Eduardo Cardozo o requerimento formal de sua aposentadoria para o dia 10, quinta-feira.

Não se sabe o motivo da nova decisão de Barbosa, mas ele surpreendeu o Ministério da Justiça (e vários colegas do STF que tiveram a informação) com o adiamento. Barbosa não justificou a decisão no ofício.

Mas, afinal, o que significam esses 25 dias a mais?

Postergam-se todos os procedimentos que Ricardo Lewandowski estava tomando para a transição, que se daria durante o recesso do Judiciário.

Agora, com a nova data, as mudanças e nomeações de dezenas de cargos de confiança só poderão ser realizadas quando começar o segundo semestre de trabalho do STF.

Testemunhas de fora

Está se desenhando um fracasso a reunião do Conselho de Ética da Câmara, marcada para quarta-feira. Como se supunha, nenhuma das oito testemunhas arroladas pela defesa de André Vargas confirmou presença até agora.

A lista de depoentes contém deputados estaduais e prefeitos ligados a Vargas, uma funcionária de seu gabinete e, claro, Alberto Youssef. Nenhum deles sequer entrou em contato com o colegado.

Na mesma data, estava prevista a oitiva de uma testemunha do caso Luiz Argôlo, convidada pelo relator, deputado Marcos Rogério. Trata-se do chefe de gabinete de Argôlo, Vanilton Bezerra. Este, porém, já informou que não vai comparecer.

Chama o presidente

Depois que o escandaloso investimento de 897 milhões de euros da Portugal Telecom na Rio Forte, a encrencada holding não financeira do Grupo Espírito Santo, veio a público na semana passada (leia mais aqui),  Zeinal Bava, presidente da Oi, foi chamado para uma conversa com a La Fonte e a Andrade Gutierrez.

Os brasileiros queriam saber do CEO português se ele, oriundo da PT, sabia do polêmico investimento dos patrícios. Zeinal jurou que não sabia. Admitiu, porém, que tinha conhecimento de um investimento de 200 milhões de euros da PT na Rio Forte.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: