Filha de Hugo Chaves envolvida em escândalo de corrupção entre Argentina e Venezuela!

mafid635

Maria Gabriela – Fidel Castro

Dólar Today

Maria Gabriela, a filha caçula de Hugo Chávez, aparece vinculada ao escândalo do Arroz, um caso que repercute na Argentina onde uma empresa totalmente desconhecida, e integrada por irmãos de um vilarejo do país, donos de uma empresa de exportação de arroz para a Venezuela iniciado em 2013, antes do mês de maio, diretamente entre os governos. Pela Venezuela, o contrato foi firmado pelo então ministro para a Alimentação Félix Osorio e pela Argentina, Norberto Yauhar, com a intermediação de Carlos Cheppi, o embaixador argentino em Caracas.

Maria Gabriela – Cristina Kirchner

A empresa privada argentina, apoiada por Cristina Kirchner, BIOART SA negociou diretamente com o governo venezuelano a quantidade de 80 mil toneladas de arroz com um preço FOB (mercadoria colocada no porto) de U$606,50 por tonelada, U$200 acima do valor real. O Uruguay exporta para a Venezuela o mesmo tipo de arroz a um preço de U$337, e o Brasil a U$300. O superfaturamento é de 30% aproximadamente. (com relação ao Brasil e Uruguay o sobre preço chega a 100%)

A BIOART SA foi a única empresa que o governo de Kirchner deu permissão para esta exportação e o grupo arrozeiro argentino está reclamando deste monopólio.

Entre as queixas da Federação Nacional de Entidades Arrozeiras (FEDENAR), também está que a empresa BIOART SA, que não é produtora, para conseguir reunir esta imensa quantidade de arroz de exportação, abiu uma campanha agressiva de compra do cereal a preços acima do mercado regular e com isto distorceu o mercado.

MARIA-GABRIELA

Maria Gabriela (centro) à sua direita Carlos Cheppi e os irmão Vignati

Segundo fontes internas do caso, o negócio se concretizou durante visita de Nicolás Maduro à Buenos Aires, oportunidade em que ele anunciou a negociação direta de seu governo com os produtores argentinos.

A empresa BIOART SA se inscreveu na AFIP para realizar “comércio varejista de sementes e fertilizantes” e seus sócios são Maria Isabel Vignati, Maria Eugenia Vignati e Roberto Vignati, três jovens de um modesto vilarejo (Arteaga) de Rosário, província de Santa Fé. Roberto Vignati, 35 anos de idade, viajou muito à Caracas desde fevereiro de 2013, meses antes do acordo entre os governos, e também antes de ter sido visto com María Gabriela Chávez em companhia de Carlos Cheppi, embaixador da Argentina na Venezuela. O modo de vida dos três irmãos mudou notoriamente depois deste negócio, ao ponto da mídia publicar matérias sobre suas ostentações com veículos de luxo e cavalos de corrida em um Haras que recentemente deixou aficionado o afortunado negociante.

Clique aqui para ler a matéria em espanhol

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: