Joaquim Barbosa deixa STF!

joaquim

Ministro Joaquim Barbosa

Antes de sair do STF, o ministro Joaquim Barbosa já deixava saudades. Ao se afastar da relatoria do mensalão, Barbosa — ciente do que iria acontecer — deixou um amplo espaço para as atividades pouco ortodoxas de alguns de seus pares.

A diferença entre a justiça que segue a constituição e a justiça esquerdista ficou muito clara no momento seguinte à sua decisão. No Brasil, é público e notório que o mensalão só chegou à ser julgado e os bandidos petistas condenados, devido à presença do ministro Barbosa, tanto na relatoria do caso, como na presidência do Tribunal.

joaquim-barbosa-2

Seguindo a Constituição

Este foi apenas um dos casos em que Barbosa trouxe luz à constituição que durante o governo petista vem sendo massacrada e extinguida à força. O desrespeito á Carta Magna é uma constante nas ações do atual governo. O guru da seita, em uma de suas demonstrações de arrogância e desdém à qualquer tipo de ordenação jurídica ou moral, disse a famosa frase: “foda-se a constituição”, enviando um recado muito claro de que sob seu comando as leis que regem a nação não seriam respeitadas.

Percebemos que esta linha de pensamento de Lula está difundida por toda a esfera petista, inclusive nos ministros indicados pelo partido para compor o plenário da Suprema Corte.

As decisões plenárias sobre a execução das penas dos petistas, contrariando claramente a posição de Barbosa que seguia a constituição, deu liberdade ao criminosos antes de cumprirem 1/6 de suas penas, como manda a lei. A interpretação dos artigos da constituição passou a ser feita sob a ótica petista, ou seja, sem nenhum vínculo com a verdade ou respeito aos outros mais de 200 milhões de brasileiros de verdade, aos quais o peso do estado é imposto sem piedade.

joaquim_barbosa_empossado

Minsitro Joaquim Barbosa sendo empossado na presidência do Tribunal

O STF fica menor, deve seguir em descrédito depois da saída de Barbosa. O grande ministro — arrisco dizer o “único ministro” — que ousou honrar o nome e seguir a constituição mesmo sob uma implacável ditadura que tentou de todas as formas destruir sua vida, se manteve firme em sua convicções. Usando de xingamentos, pressões e traições, chegando ao extremo do banditismo com ameaças de morte feitas por integrantes da cúpula, o partidão buscou interromper a escalada de moralidade imposta por Barbosa ao tribunal e ao PT.

A pancadaria moral que Barbosa suportou para levar os criminosos petistas à prisão é algo que somente um homem honrado pode suportar. Qualquer outro que não tenha este tipo de princípio, fatalmente sucumbiria aos desígnios do partidão para manter uma posição confortável dentro da estrutura podre de poder imposta pela seita petista à nação brasileira.

Com muita tristeza e grande sentimento de que a justiça no país fica seriamente desfalcada de “justiça”, somo obrigados a assistir a saída do Brasileiro de Verdade que trouxe com sua rigidez de conduta moral, a esperança de varrer a escória petista das entranhas do país.

Parabéns e obrigado ministro Joaquim Barbosa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: