Interessantes!

Felipe Patury

Desempenho da economia é pior do que aprovação de Dilma, diz PSDB

Um estudo feito pelo PSDB mostra que a relação entre o desempenho da economia e a popularidade do presidente da República nunca foi tão baixa quanto hoje. O trabalho conclui que a evolução do PIB, da inflação e do emprego são piores do que aprovação do governo Dilma Rousseff.

Tupinambás se recusam a deixar terras invadidas na Bahia

A Justiça Federal determinou que os autodeclarados índios tupinambás deixem as terras que invadiram no Sul da Bahia. Eles se negam a cumprir a decisão. Em despacho, o juiz Lincoln Pinheiro relata a justificativa do autointitulado cacique Babau: “Disse ele que não poderia conciliar porque os ‘Encantados’ não querem e que perderia poderes caso desobedecesse a sua vontade”. “Encantados”, depreende-se, são as divindades dos tupinambás, considerados extintos desde o século XVII. O juiz Pinheiro lembra que “ninguém pode deixar de cumprir obrigações invocando a própria crença”.

Infraero adquire 65 dispositivos de mobilidade para deficientes

A Infraero adquiriu por meio de licitação 65 novos equipamentos que permitem o embarque de passageiros deficientes e com dificuldade de mobilidade em aviões. Os ambulifts, como são chamados os dispositivos, funcionam como uma espécie de elevador, que transporta o passageiro da pista à aeronave. Hoje, existem 12 ambulifts em funcionamento no país e apenas 15 aeroportos brasileiros possuem fingers, os corredores acopláveis que permitem o acesso direto dos terminais aos aviões. A vencedora da licitação de R$ 42 milhões e fornecerá os 65 ambulifts à Infraero foi a brasileira Rucker, que fabrica os equipamentos desde 2001.

Prefeitura de SP quer mudar nomes de ruas ligados ao regime militar

A Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo está fazendo um levantamento de endereços da capital paulistana com nomes de apoiadores e envolvidos diretos com o regime militar. Até o momento, cerca de 15 nomes foram registrados. Durante o mandato do prefeito Fernando Haddad (PT), a secretaria espera iniciar um processo de mudança desses nomes, que passa pela aprovação dos moradores das áreas em questão. “É um processo educacional, de resgate de memória, ir até os moradores e explicar quem são as pessoas ali citadas e porque é importante que esses nomes sejam substituídos”, diz Rogério Sottili, secretário de Direitos Humanos de São Paulo. Dentre os locais levantados estão a Via Elevada Presidente Arthur Costa e Silva, mais conhecida como Minhocão, a Rua Doutor Sérgio Fleury, na Lapa e o Viaduto Trinta e Um de Março, na Sé.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: