Barclays Capital indica colapso na economia venezuelana!

0010834641

Desabastecimento na Venezuela

Infobae

Um informe do Barclays Capital destaca que o Governo não está consciente da gravidade da situação e aponta para um decrescimento de 2,9%.

“Venezulea está enfrentando um colapso na economia”, sustentou o banco britânico em uma análise as finanças do país.

Com uma inflação que supera os 60% e a escasses acima dos 30%, as políticas do Governo não fazem mais que aprofundar a crise. Por exemplo, ao aumenta em 79% o gasto público nos primeiros cinco meses do ano, em relação ao mesmo período anterior.

Para sustentar esse aumento, o único recurso diante da nula entrada de dólares na economia, é a emissão de moeda. A massa de dinheiro efetivo circulando no mercado aumentou 73% no período.

“Isso é contra qualquer plano que visa estabilizar a taxa de câmbio e os preços, e exige como pré-requisito, muito mais disciplina monetária e fiscal”, disse o banco em seu relatório..

A emissão de dinheiro “é contra qualquer plano que visa estabilizar a taxa de câmbio e os preços”

Para piorar a situação, em vez de tomar medidas para combater a falta de financiamento externo, faz todos o possível para restringi-lo. O rígido controle do câmbio, que não dá sinais de flexibilidade, faz com que não entrem dólares no país e que as empresas não possam comprar insumos necessários para a produção. Isso reforça a espiral de escassez e inflação que atinge os venezuelanos em suas vidas diárias.

Barclays Capital prevê que, como resultado deste conjunto de erros, o PIB da Venezuela vai encolher 2,9% este 2014. O Banco britânico se juntou assim ao Bank of America Merrill Lych, que a uma semana, também publicou um relatório contundente.
“O preço da gasolina não parece ser uma prioridade, e as despesas do governo central aumentou em termos reais. Embora a equipe encarregada de políticas macroeconômicas parece compartilhar a mesma direção, não está claro está articula com a equipe que impulsiona política microeconômica “, disse entidade dos EUA.

Clique aqui para ler a matéria em espanhol.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: