Uribe acusa Santos de comprar votos e receber apoio por ameaça das Farc!

alvaro-uribe

Álvaro Uribe – ex-presidente colombiano

Folha

O ex-presidente colombiano Álvaro Uribe (2002-2010), líder do movimento Centro Democrático, acusou o líder Juan Manuel Santos de ter sido neste domingo (15) reeleito nas urnas com a compra em massa de votos e a ameaça das Farc aos eleitores.

“O governo Santos impulsionou a maior corrupção da história caracterizada por abuso de poder, compra de votos, oferta de dinheiro”, disse Uribe, agora senador eleito, acrescentando que, além disso, a guerrilha e grupos criminosos intimidaram os cidadãos para votar a favor do presidente.

Além disso, o ex-mandatário denunciou que tinham acontecido durante a campanha “ameaças de massacres e intimidações por parte de grupos terroristas como as Farc e as grupos criminosos aos eleitores de (Óscar Iván) Zuluaga”, o candidato uribista, e acusou Santos de ter permitido esses fatos.

Zuluaga, que foi o candidato mais votado no primeiro turno, no dia 25 de maio, aceitou sua derrota para Santos, que louvou sua “galhardia” por este motivo, e prometeu continuar a luta política para que sejam levados em conta os que votaram nele.

Uribe, que em seu primeiro mandato impulsionou uma reforma constitucional para instaurar a reeleição, disse que agora a Colômbia precisa de “um sistema eleitoral diferente” que evite “abusos como os cometidos pelo governo Santos” e garanta a transparência.

“Devemos nos levantar contra a pedagogia do medo transformada em política que pretende que a compra de votos seja instituição nacional”, acrescentou.

Finalmente, o ex-mandatário disse que o Centro Democrático será “fiel a suas convicções de pátria e não à armadilha vencedora”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: