Rosegate: Procuradoria pede que Gilberto Miranda desocupe ilha no litoral de SP!

o-empresario-e-ex-senador-gilberto-miranda-construiu-uma-mansao-e-um-heliporto-na-ilha-das-cabras-regiao-de-ilhabela-no-litoral-paulista-como-se-trata-de-bem-da-uniao-coube-a-agu

Estadão

A Procuradoria da República em São Paulo recomendou à Secretaria de Patrimônio da União (SPU) que casse o direito da empresa do ex-senador Gilberto Miranda (AM) de ocupar a Ilha das Cabras, no litoral norte de São Paulo.

Miranda é alvo de uma ação civil pública do MPF acusado de irregularidades envolvendo a concessão para utilizar a Ilha das Cabras, imóvel público federal no município de Ilhabela (SP). A empresa do ex-senador ainda possui outorga de ocupação da ilha.

A recomendação para que Miranda e sua empresa desocupem a Ilha das Cabras foi enviada no dia 3 de junho à SPU, que tem dez dias para comunicar o MPF sobre o acatamento ou não da solicitação. Caso o pedido seja acatado, o Ministério Público solicita ainda que o imóvel passe a ter destinação pública.

Imoral. A recomendação é uma medida extrajudicial para que os órgãos se adequem à ordem jurídica que, segundo o Ministério Público, vem sendo violada com a ocupação da ilha, considerada uma afronta à moralidade administrativa. Isso porque, de acordo com o MPF, o ex-senador, em conjunto com outros cinco acusados, estaria tentando obter ilegalmente na SPU o direito de utilizar a ilha gratuitamente para fins particulares.

O caso veio à tona com a Operação Porto Seguro, em 2012, que desbaratou um esquema de corrupção e troca de favores envolvendo a então chefe do Gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rose Noronha, indicada ao cargo por Lula. Segundo o MPF, após a operação, o processo administrativo da SPU que tratava do assunto foi suspenso.

“A gravidade dos atos imorais é inquestionável”, ressaltou o procurador da República José Roberto Pimenta Oliveira, autor da recomendação e que entende que a situação viola o princípio da moralidade administrativa.
continue lendo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: