Interessantes!

Claudio Humberto

Projetos de cotas no Congresso ignoram votação

Três projetos criando novas cotas raciais causa polêmica no Congresso porque ignoram o desempenho eleitoral dos candidatos. Uma proposta de emenda constitucional (PEC 116) reserva 50% das cadeiras de deputado federal para quem se declare “negro”, e até já está pronta para ser votada no plenário. Outra proposta, a PEC 320/13, cria quatro vagas para deputados “eleitos por comunidades indígenas”.
A separação entre parlamentares negros e “não negros” duraria por 20 anos, com a possibilidade de ser prorrogada por mais 20 anos.A reserva de 50% de vagas para cotistas valeria para Câmara Federal, Assembleias Legislativas estaduais e a Câmara Legislativa no DF.As quatro vagas destinadas aos indígenas seriam adicionadas às 513 atuais e os deputados viriam de eleições específicas nas reservas.Além de indígenas e negros, há também o projeto de Lei 4497/2012, que obriga partidos a apresentar 50% de candidaturas de mulheres.

Com PF na cola, Ministério agora prega ‘decência’

A propaganda do Ministério do Trabalho na TV virou motivo de chacota até nos corredores do Planalto. O tema dos comerciais é “decência”, algo raro de ser ver nas gestões do PDT no ministério, que foi alvo de ao menos duas operações da Policia Federal, por corrupção, e de denúncias de pagamento de propina a servidores ligados a Carlos Lupi, presidente do PDT, e seu braço direito Manoel Dias, atual ministro.

Cenário sombrio

Na palestra com financistas em Londres, o herdeiro do Itaú Unibanco, Ricardo Marino, após preconizar a derrota de Dilma, falou de economia traçando cenário de um Brasil sem reformas, a economia crescendo muito pouco, juros elevados, câmbio depreciado e inflação de 6%.

Posse histórica

Está confirmada para o dia 16 a posse de Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, primeira mulher a assumir a presidência do Superior Tribunal Militar. O vice será o general Olympio Pereira da Silva Junior.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: