Produção de carros na Argentina cai 36% em maio!

Clarin

Enquanto as montadoras continuam com rodadas de suspensões, os números do setor permanecem no vermelho. Em maio a produção caiu 36 por cento em comparação com o ano passado; as vendas desabaram 40,9 por cento e as exportações, principalmente para o Brasil, retrocederam 39,2 por cento, segundo os dados apresentados nesta quarta-feira, 04 de junho, pela Adefa (Associação Argentina Fabricantes de Veículos Automotores).

As vendas às concessionárias somaram 50.648 unidades, 1,4 por cento a menos que em abril. A produção ficou em 50.938 unidades, 13,9 por cento abaixo do desempenho do mês anterior e as exportações não superaram 30.130 veículos, uma baixa de 7,2 por cento em comparação com abril.

No acumulado dos cinco primeiros meses o setor contabilizou 257.519 unidades produzidas, uma queda de 22,2 por cento em comparação com os 331.089 veículos produzidos no mesmo período do ano passado.

“Nos cinco primeiros meses de 2014 a produção de veículos se viu fortemente afetada pela retração da demanda dos mercados de exportação e das vendas no mercado local. Os numerosos conflitos que aconteceram dentro de vários fornecedores estratégicos, situações que levaram à suspensão temporária das atividades nas instalações de várias associadas, também afetaram os volumes de produção”, disse a Adefa em um comunicado, em referência à fábrica da Gestamp, em Escobar (província de Buenos Aires), que foi ocupada por trabalhadores.

Entre janeiro e maio as montadoras exportaram 136.957 unidades, 24,3 por cento menos em comparação com as 180.890 unidades que exportaram no mesmo período do ano anterior. E o setor contabilizou 253.300 unidades vendidas às concessionárias, ou seja, 32,3 por cento menos em comparação com as 374.130 unidades que foram comercializadas à rede no mesmo período de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: