Previsão de aumento da pobreza na Venezuela de Maduro!

pobreza-24053

Favelas em Carácas

El Impulso

A Mesa da Unidade Democrática (MUD)informou através de comunicado, que o números de pobreza indicados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), correspondentes a 2013 refletem uma deterioração das condições de vida dos venezuelanos.

“De acordo com o modelo da linha de pobreza, os lugares pobres aumentaram significativamente ao passar de 21,2% em 2012 para 27,3% em 2013. Isto significa que 5.793.925 venezuelanos se encontram em situação de pobreza, o que demonstra um aumento de 1.873.326 pessoas que em 12 meses se transformaram em pobres. Ele sugere que existe uma quantidade apreciável de venezuelanos cujo renda não é suficiente para cobrir os custos da cesta básica de bens e serviços”, afirmou o documento. A aliança opositora afirma ainda que pior do que o citado acima é o aumento da pobreza extrema.

“Segundo os números do INE, neste mesmo período, entre 2012 e 2013, 856.887 venezuelanos passaram a condição de pobreza crítica, totalizando 2.754.230 cidadãos que não tem renda para alimentar-se adequadamente. Isto é uma tragédia para um país que tem receitas incontáveis de petróleo, destacou a MUD.

Explicam também que o referido saldo de pobreza que sofre a Venezuela é o resultado de dois elementos: “Em primeiro lugar, a inflação alta que registrou a economia em 2013, a qual alcançou a 56% em termos gerais e 70% no setor de alimentos, e segundo lugar, devido a estagnação da economia, que impede a geração de empregos de qualidade e por tanto, renda para os que trabalham ou buscam um posto de trabalho, destaca o opositor.

Clique aqui para ler a matéria em espanhol.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: