Interessantes!

Mônica Bergamo

DIVISÃO INTERNA

O Instituto Sou da Paz pediu esclarecimento à Polícia Federal sobre a decisão de colocar a Darm (Divisão Nacional de Armas) subordinada à CGCSP (Coordenação-Geral de Controle de Segurança Privada). A ONG de combate à violência se preocupa com a mudança, por entendê-la como “enfraquecimento institucional” do setor, pondo em risco o controle de armamentos no país.

DIVISÃO 2

Com a alteração, a Darm, que monitora armas da própria PF, das Polícias Civis, das Guardas Municipais e de cidadãos, deixou de responder diretamente à direção-geral da PF e passou a se reportar à CGCSP, que “não tem realizado bem” a fiscalização do arsenal particular, na visão do Sou da Paz. Mais de 11 mil armas de empresas de segurança foram desviadas de 2011 a 2013, segundo a ONG. Em carta à PF, o instituto reclama da perda de autonomia da Darm e alerta para pressões do setor privado.

DIVISÃO 3

A PF, em nota, declara que a alteração é “questão administrativa interna do órgão com vistas à melhoria no desempenho de suas atribuições”. Diz que os dois setores seguem as mesmas diretrizes. “Não há a menor possibilidade de que a Polícia Federal exerça suas atividades voltadas a interesses empresariais/econômicos”, afirma. O Sou da Paz diz que não se convenceu e que vai continuar monitorando o caso.

DOR DE CABEÇA

No mês passado, Simone caiu do beliche da cela que divide com Kátia Rabello, dona do Banco Rural. Bateu com a cabeça no chão e sentiu a coluna, onde tem uma hérnia que lhe dificulta os movimentos. Foi levada para o hospital em um camburão e algemada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: