Petrobras contratava navios apenas com autorização verbal!

A farra na Petrobras está muito além de nossa humilde imaginação. A autorização verbal para o saque de U$ 10 bilhões de Pasadena foi uma surpresa para todos os brasileiros que imaginavam uma empresa do porte da petroleira, sendo administrada de uma forma no mínimo responsável.

Mas a cada dia que passa, percebemos que o PT e seus aliados estavam e estão tratando a Petrobras como Fidel trata Cuba, ou seja, propriedade particular do partido onde podem usufruir de todas as benesses dos bilhões que entram nos caixas da empresa sem dar satisfação para ninguém.
É a casa bilionária da Mãe Joana.

Confiram na matéria da Folha abaixo

Sob o comando de Paulo Roberto Costa, diretor da Petrobras até 2012 investigado por suspeita de corrupção, o setor de abastecimento da estatal negociou e fechou contratos milionários de frete de maneira informal. Alguns deles foram baseados só em autorizações verbais.

A Folha teve acesso a um relatório de 2009 sobre o assunto feito pelo grupo de auditoria interna da Petrobras.

O documento mostra que operações feitas no ano anterior sem obedecer a requisitos mínimos de controle estabelecidos pela empresa totalizam US$ 278 milhões.

As irregularidades envolveram contratações de navios. Segundo os auditores da Petrobras, os contratos analisados descumpriram procedimentos previstos no manual de afretamento.

Entre as falhas há falta de autorização por escrito para iniciar processos de afretamento; autorização prévia para tomada de preços com aval de gerente sem competência para tal; e contratações informais que levaram até 390 dias para serem registradas no sistema.

Também há falta ou atraso no registro de informações de todo o histórico de negociação no sistema de conferência de compras da empresa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: