Delegados da PF criticam decisão de soltar presos da Operação Lava Jato!

Folha

Delegados da Polícia Federal criticam reservadamente a decisão do ministro Teori Zavascki de soltar os 12 presos da Operação Lava Jato e remeter o inquérito ao Supremo Tribunal Federal. Os investigadores sustentam que as autoridades citadas não eram o foco original da apuração. Lembram que, na Operação Monte Carlo, a parte relativa à ligação do então senador Demóstenes Torres com Carlinhos Cachoeira foi para o STF, mas o contraventor foi condenado na primeira instância.

Integrantes da PF dizem que o entendimento de Zavascki pode criar embaraços a novas investigações derivadas da Lava Jato que também esbarram em autoridades com prerrogativa de foro.

A Petrobras lançou no início do mês a pedra fundamental de uma obra de R$ 1,95 bilhão em Minas Gerais que será realizada pela Toyo-Setal, citada em anotações do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa como uma das empresas que fariam repasses a partidos.

Empresas ligadas aos administradores da Setal (Tipuana e Projetec) depositaram R$ 3 milhões na conta da MO Consultoria, do doleiro Alberto Youssef, em 2009, segundo um dos relatórios da Operação Lava Jato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: