Continua a tensão na Ucrânia depois da realização do referendo deste domingo!

200

Militares ucranianos

Separatistas financiados por Putin que dominam cidades no leste da Ucrânia, mesmo depois do “suspeito” apelo do presidente russo para que adiassem as votações, realizaram neste domingo um referendo para a “população” decidir se permaneceriam como território ucraniano, passariam a pertencer à Rússia ou se tornariam independentes.

referendo_ucrania6

Referendo em Donetsk

O governo da Ucrânia e o Ocidente afirmaram que o referendo é uma farsa com violação do direito internacional, e acusaram Moscou de fomentar a agitação para uma possível anexação de mais território como fez na Criméia.

” a farsa que os terroristas chamam de referendo não terá consequências legais, exceto a responsabilização criminal de seus organizadores” disse o presidente interino da Ucrânia Oleksandr Turchynov em comunicado nesta segunda-feira.

Usando a mesma estratégia que culminou na anexação da Criméia, o governo russo pede ao governo ucraniano para dialogar com os separatistas na parte leste do país. Segundo os rebeldes, as vitórias nos chamados referendos de “autogoverno” foram esmagadoras, 90% dos votos apoiam a soberania para as regiões, mas são ilegítimos para o governo de Kiev.

Em comunicado, o Kremilin espera que “os resultados práticos do referendo sejam aceitos de forma civilizada” e indicou a Organização para a Segurança e cooperação na Europa como mediador do diálogo entre o governo ucraniano e rebeldes do Leste.

A declaração sinalizou que a Rússia não tem intenção de anexar as províncias Donetsk e Luhansk , mas a história recente demonstra o contrário, Putin anexou a Criméia logo após outro referendo semelhante em março.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: