Ucrânia em guerra com a Russia!

eng1398760347100

Fox News

Ukraine PM blames security forces for not stopping Odessa violence as Kiev claims advances in east

Primeiro Ministro ucraniano acusa forças de segurança de não parar a violência em Odessa, conforme reivindicação de Kiev de avanços no leste.

Arseniy Yatsenyuk disse à BBC que o governo de Kiev permitirá uma “completa, abrangente e independente investigação” sobre os confrontos de sexta-feira no porto do Mar Negro. A violência começou com brigas de rua entre dois lados em que pelo menos três pessoas foram mortas por armas de fogo, em seguida, se transformou em um incêndio terrível quando opositores do governo se refugiaram em um edifício que pegou fogo depois que os manifestantes jogaram bombas incendiárias.

“Eu, pessoalmente, culpo o serviço de segurança e autoridades por não fazer nada para parar esta repressão”, disse Yatsenyuk à BBC. No entanto, o primeiro-ministro também disse que os manifestantes também tem culpa por “provocar a agitação”, e acusou a Rússia e os manifestantes de orquestrar “realmente uma guerra … para eliminar a Ucrânia e eliminar a independência ucraniana.”

Os comentários de Yatsenyuk ocorreram após seu governo alegar que as tropas tinham feito avanços contra regiões dominadas pelos rebeldes pró-russia na parte leste da Ucrânia. O ministro do Interior Arsen Avakov disse em comunicado em sua página no Facebook que um novo ataque para recuperar o controle sobre a cidade de Kramatorsk pela Guarda Nacional e as Forças Armadas começaram na madrugada de domingo. O governo também afirmou que suas forças tinham recuperado uma torre de televisão na cidade .

A cidade viu um impasse sábado que culminou com insurgentes incendiando ônibus para repelir os ataques. A televisão estatal russa informou 10 mortes, incluindo dois entre as forças do governo , durante os confrontos em Kramatorsk até agora . Esses números não puderam ser confirmada de forma independente.

Pelo menos 12 veículos blindados do governo foram flagrados trafegando pela cidade sábado, embora eles pareciam ter voltado para sua base em um aeroporto militar nos arredores da cidade, no final do dia .

Os esforços para combater a insurgência se concentraram principalmente na cidade vizinha de Slovyansk. As autoridades estão atualmente tentando formar um cordão de segurança em torno dessa cidade. Um correspondente da BBC informou que as forças ucranianas estavam tentando conseguir o controle de algumas das cidades menores perto Slovyansk . Moradores supostamente esperaram tropas ucranianas para invadir a cidade.

O bloqueio já resultou em uma onda de pânico de compras na cidade, formando longas filas nos supermercados.

Autoridades ucranianas afirmaram repetidamente vitórias na captura de pontos de controle em torno da cidade, embora tais conquistas muitas vezes serem comprovadas como exageradas.

Edifícios governamentais foram tomados pelas forças pró-russia em mais de 12 de cidades e vilas em todo leste da Ucrânia.

Andriy Parubiy , secretário do Conselho de Segurança Nacional e Defesa da Ucrânia , disse que ” operações anti- terrorista” serão realizadas em outras cidades além de Slovyansk e Kramatorsk , segundo a agência de notícias Interfax- Ucrânia.

O Tráfego em torno da região de Donetsk, onde a insurgência é mais forte, foi impedido com a proliferação de barricadas com homens armados com paus, fuzis automáticos e pistolas.

Os objetivos da insurgência são ostensivamente voltados à pressionar por amplos poderes de autonomia. A Rússia, que a comunidade internacional tem acusado de promover a agitação , foi veementemente condenada nas recentes operações de segurança ucranianas no leste.

A autodenominada Donetsk República Popular, diz que planeja realizar um referendo sobre a autonomia em 11 de maio, mas faltando menos de uma semana, pouco esforço visível tem sido feito para que essa votação aconteça.

Apesar da agitação contínua, Yatsenyyuk disse Kiev não tinha “perdido totalmente o controle … dependerá muito da população local, o apoio à paz e a segurança.”

As eleições estão agendadas para ocorrer 25 de maio na Ucrânia. Yatsenyuk assumiu o governo interino desde que o ex-presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovych foi deposto em fevereiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: