Ato político da Força Sindical em São Paulo vaia petistas!
A coisa tá feia para petistas em São Paulo!
Até as bandeiras vermelhas tradicionais nestes eventos foram trocadas por bandeiras azuis… sinal dos tempos!
Em ato político da Força Sindical neste 1º de Maio, na zona norte de São Paulo, petistas graúdos foram vaiados e alguns nem sequer discursaram devido aos protestos do público presente.
O prefeito da capital Fernando Haddad (PT) não discursou, nem mesmo subiu ao palco. Ao ter o nome anunciado, Haddad foi vaiado intensamente e a população levantou faixas com os dizeres: “Prefeito Fernando Haddad: atenda a nossas reivindicações!”
Alexandra Padilha, ao lado de Eduardo Suplicy, tentou falar ao público, mas, também sob protestos da população, foi breve e desejou “bom dia, boa tarde e boa noite”.
O ministro do Trabalho, Manoel Dias, apenas gritou: “viva o trabalhador”.
Dilma Rousseff nem apareceu, mandou Gilberto Carvalho como representante. O fato de Dilma estar ausente em evento historicamente apoiado e patrocinado por seu partido, foi um prato cheio para Aécio Neves e Eduardo Campos.
Paulinho da força fez dois comentários que deixaram Gilberto Carvalho irritado:
“Quem tem coragem mostra a cara e quem não tem manda representantes”
“Quem deveria estar presa na Papuda [presídio em Brasília onde estão os mensaleiros José Dirceu e José Genoino] é a presidente Dilma, pelos roubos que tem feito na Petrobras, empresa que os brasileiros aprenderam a admirar”
Aécio Neves Discursou e foi bem recebido pela multidão de mais de 1,5 milhão de pessoas na Praça Campo de Bagatelle.
“Ela fez proselitismo político”
“Ela (Dilma) foi ontem à televisão falando que quer dialogar com a classe trabalhadora e hoje está fechada no Palácio do Governo, não veio aqui olhar para vocês, explicar porque a inflação voltou, porque o crescimento sumiu e porque a decência anda em falta no atual governo.” disse Aécio.