Partidos prometem ir ao TSE contra o pronunciamento de Dilma!

A chamada “oposição” resolveu tomar providências contra os desmandos petistas, e assegurou que questionará a fala de Dilma Rousseff no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por considerar que se trata de campanha eleitoral antecipada.

Entre as afirmações divulgadas pela mídia temos algumas “coisas” bem interessantes.

Aécio Neves (PSDB) –

O pronunciamento de Dilma “representa o desespero de um governo acossado por sucessivas denúncias de corrupção e uma presidente da República fragilizada pelo boicote da sua própria base, protagonizando um dos mais patéticos episódios já vistos na política brasileira”.

Dilma abdicou “uma vez mais, da necessária compostura que deveria ter ao utilizar um instrumento de Estado, como a cadeia de rádio e televisão, para fazer campanha política e atacar os adversários”.

“certamente orientado por seu marqueteiro”.

“A presidente tenta, como se fosse possível, encarnar o atual sentimento de mudança existente no país. Ela ainda não percebeu, mas perceberá, que a mudança pela qual clamam mais de 70% da população brasileira não inclui a sua permanência no poder.

Mendonça Filho Lider do DEM –<

“Vou propor à Executiva do partido que entremos com uma representação na Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) porque o que ela fez foi um palanque eleitoral com recurso público. O PT privatizou a fala presidencial. O horário gratuito é para ser utilizado para pronunciamento de chefe de Estado e agora está privatizado a favor de um partido. Vamos reestatizar isso. É uma aberração. Estão apelando porque ela está despencando na popularidade e agora promete tudo a 60 dias do começo da campanha.”

Álvaro Dias (PSDB) –

Afirmou que o partido “certamente” acionará o TSE.

“A primeira conclusão é que é necessário acabar com o processo de reeleição no Brasil porque o abuso é desmedido. O que ela fez foi campanha eleitoral antecipada e com dinheiro público. É um ritmo de discurso eleitoral com discurso mentiroso. Quando ela aborda a questão da corrupção, ela fala o contrário do que o seu governo faz: em vez de combater a corrupção, coloca a sujeira embaixo do tapete.”

A reeleição é a maneira que os partidos encontraram para burlar a alternância do poder e isto compromete a democracia. Seguindo as leis da conveniência, a tragédia da reeleição que, salvo engano, foi imposta pelo PSDB para que FHC permanecesse no cargo por mais 4 anos, hoje não é muito bem vista pelo partido que se apresenta contrário ao processo devido ao abuso do poder. A reeleição nunca foi bom para o país nem para a “oposição”, sempre foi bom para quem está no poder.

Depois de 12 anos fazendo o que bem entende, sem nenhum tipo de “oposição” aos seus desmandos, o PT, hoje sob Dilma Rousseff, está à vontade para fazer qualquer coisa publicamente.

Dizer hoje que o PT privatizou a fala presidencial é interessante, pois isto aconteceu a pelo menos 10 anos. Lula sempre usou e abusou do horário gratuito, fez propaganda antecipada de Dilma durante um ano, inclusive em programas como o do Ratinho, e nada aconteceu.

O ex-presidente desdenhou publicamente das multas de R$ 5mil Reais impostas pelo Tribunal e chegou a zombar dizendo que precisaria da ajuda dos “militontos petistas” para quitá-las. E nada aconteceu.

Dilma é apenas mais um exemplo de filha mimada e sem limites do PT! Foi alimentada durante anos com impunidade e agora age como se não existisse justiça. A “oposição” é culpada por permitir a impunidade e garantir os mimos do PT.

Caso aconteça a representação contra Dilma, estaremos reféns da decisão do Presidente do TSE, que a partir de 13 de maio, será o “ilustre” Dias Tóffolli.

Tóffolli, além das presepadas durante o julgamento do mensalão, livrou a cara de Garotinho (PR) revertendo decisão anterior que impunha a perda de direitos políticos por 3 anos. Só para lembrar, o PR foi partido que fez aquela baixaria de pedir a volta de Lula, mas foi coincidência.

Como será a decisão de Tóffolli se o réu for Dilma?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: