Fim do PT!

Lula-cagão

Aécio tem a aprovação de grupos internacionais que, indiretamente, decidem as eleições em várias partes do mundo. A certeza de derrota do PT nestas eleições vem sendo construída ao longo do último semestre, quando a mídia amestrada nacional e internacional começou a divulgar escândalos envolvendo Dilma Rousseff e a nova cúpula do PT.

A mídia amestrada não informa, faz propaganda, e esta propaganda pode ser tanto para levantar como para derrubar o candidato. Durante governo Lula e depois Dilma, mesmo com inúmeras suspeitas, e em alguns casos, confirmações de participação dos mandatários em maracutaias, a mídia buscava no eufemismo a maneira de mascarar a verdade e manter o bom nome e a popularidade dos autores.

O que podemos notar nos últimos meses é que o nome de Dilma foi destruído e sua reeleição inviabilizada, não porque ela fez o que fez, mas porque divulgaram o que foi feito sem rodeios. Esta divulgação sem rodeios demonstra que a tendência é trocar os mandatários que já estão demasiadamente desgastados.

Um exemplo atual deste posicionamento da mídia foi o pronunciamento do vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o australiano John Coates onde afirmou que os preparativos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro são os piores já vistos nos seus quarenta anos de atuação. Um pronunciamento desta magnitude não seria divulgado, nem sequer elaborado se os interesses fossem outros.

Outro exemplo é o caso Pasadena. Depois de vir à tona, os brasileiros ficaram horrorizados com os desmandos e roubalheiras na Petrobras. Mas no campo de interesses, percebemos que, apesar de escabrosos, os fatos ocorreram durante o governo Lula, e nada foi divulgado. O caso é responsabilidade de Lula, Dilma era subordinada. Obviamente cabe responsabilidade à Dilma também, porém, o mandatário deveria ser citado, ou seja, preservaram o mandato de Lula na época do roubo e estão usando os mesmos fatos para destruir Dilma. Entendam que não estou defendendo Dilma, estou exemplificando como o direcionamento da mesma notícia consegue proteger um e destruir outro, sendo que os dois são culpados.

Podemos citar também as pesquisas de intenção de votos, que não se sabe como, mantiveram Dilma nas alturas enquanto Aécio não saia do lugar, quase no zero. Por todas as redes sociais e nas ruas, Dilma aparecia como incompetente, com pedidos para sua saída cantados em verso e prosa. De repente Aécio sobe 7 pontos e existem indicadores que apontam para um empate técnico entre os dois em algumas regiões. Podemos perceber a transformação do panorama político nacional, levando a opinião pública para a direção desejada. Este fator é indispensável para justificar o resultado das urnas, seja ele qual for.

Lula sabe como as coisas funcionam e sabe que a manutenção de seu mandato de presidente, quando explodiu o escândalo do mensalão, se deu por conta de interesses graúdos internacionais que calaram a imprensa nacional e internacional e não envolveram seu nome, apesar de estar atolado até o pescoço na sujeira.

Resta ao camaleão tentar ganhar credibilidade para continuar mantendo o projeto de poder petista, mas isto será uma tarefa quase impossível pois ele já se tornou uma carta fora do baralho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: