Sobe para 37 o número de mortos e 550 feridos durante os protestos na Venezuela!

luisa-ortega-diaz-fiscalLuisa Ortega Diaz – Procuradora-Geral

El Impulso

Ao menos 37 mortos, mais 550 feridos e 81 investigações por violações dos Direitos Humanos foram registradas nesta sexta-feira nos protestos violentos contra o governo da Venezuela há mais de um mes, informou a Procuradora-geral, Luisa Ortega Diaz.

Até esta data, os protestos em todo o país deixaram um saldo de 37 pessoas mortos “, dos quais 29 são civis e 8 são oficiais das forças de segurança, afirmou Ortega em coletiva de imprensa.

Além disto, 379 civis e 180 militares e policiais foram feridos nos episódios violentos registrados nos protestos, ou nas redondezas, desde que começaram em 4 de fevereiro na cidade de San Cristóbla (oeste) e se espalharam por outras cidade como Caracas e Mérida.

Ortega acrescentou que 168 pessoas continuam detidas e que o Ministério Público “tem 81 investigações por supostas violações dos direitos humanos”, 75 por supostos maus tratos e por homicídio consumado, tentativa de homicídio e suposta tortura, dois casos cada.

Na sequência dessas investigações, existem 17 policiais e militares presos, entre eles, 7 funcionários do Serviço de Inteligência Bolivariana (Sebin), 4 policiais da guarda nacional e 4 policiais locais de Caracas, Mérida e Aragua.

“São ações individuais, ou seja, pessoas que fazem parte de uma força (de segurança) que tem cometido estas irregularidades, mas podem ter certeza que nós iremos castgar e sancionar a todos os responsáveis por tais eventos, disse Ortega.

Os protestos começaram pelo movimento estudantil contra a insegurança, e se espalharam por várias cidades com o apoio da oposição para rechaçar a inflação, a escassez de produtos básicos, a repressão da força pública e a detenção de manifestantes, entre eles dirigentes opositores.

Clique aqui para ler a matéria em espanhol.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: