Caso Sanasa Campinas!

O maior escândalo de corrupção da história de Campinas.

aquino-helio

Clique nas imagens para ampliar:
sanasa1

sanasa2

Mais uma audiência na justiça.

Um dos réus, Ricardo Cândia, ex-prefeito de Corunbá no Mato Grosso do Sul, ex-diretor da prefeitura de Campinas, ex-presidiário e expulso da vida pública, será ouvido pela segunda vez devido seus advogados alegarem que os promotores incluíram novas provas nos autos sem a prévia comunicação aos defensores, um “embarguinho infringentinho” em Campinas.

Cândia, além de um caminhão de delitos descobertos pelo MP, é acusado de depositar 1/2 milhão na conta de uma empresa que pertencia ao irmão da “primeira-dama-chefe-de-quadrilha” de Campinas Rosely Nassim Jorge Santos, esposa chefe-do-pedágio do prefeito cassado Hélio de Oliveira Santos.

jose-carlos-bumlai

O caso Sanasa, ficou conhecido nacionalmente por envolver inúmeras autoridades e empresários, até José Carlos Bumlai, amigo de Lula estava no meio da maracutaia, mas, pela proximidade com o capo, “forças ocultas” como dizia Jânio, conseguiram apagar seu nome da história.

Em Campinas, ficou conhecida como a República do Mato Grosso devido ao prefeito cassado Hélio de Oliveira Santos (PDT) ser mato-grossense e ter composto suas diretorias com várias pessoas de seu estado, como Cândia, que será ouvido hoje.

O rombo descoberto foi de mais de R$ 600 milhões, mas a boca-pequena, fontes indicam um valor superior a 2 bilhões.

Eles faziam de tudo, desde os velhos 10% sobre os contratos, que em Campinas eram de 15 a 20%, até a extorsão de comerciantes para conseguir uma alvará de funcionamento, e depois para mantê-lo.

A cobrança era feita através de “empresários de eventos” diretamente chefiados pelo secretário de Segurança da cidade, que também foi preso quando explodiu o escândalo. Imaginem como Campinas era uma cidade segura comandada por secretário bandido!

Enfim, esta deve ser a última audiência da primeira instância e o caso deve ser encerrado em 45 dias, depois é esperar a quais  “recursos jurídicos” os advogados irão recorrer para que o caso se estenda pela eternidade como o mensalão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

......Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience ................ HOME PAGE - PÁGINA INICIAL - BRAZIL - BRÉSIL - PÁGINA INICIAL - HOME PAGE

Angelinoneto's Blog

Liberdade de expressão e repensar a vida!

Implicante DEV

Política & Implicância

%d blogueiros gostam disto: